segunda-feira, 19 de outubro de 2009

C.O.Pechão: 60 anos - 24 Presidentes (17)


Osvaldo Granja
“O Diligente”

Desde pequeno que fez do Clube a sua escola, e do campo do Viriato o seu recreio. Embrenhou-se até á medula e criou laços de afectividade inquebráveis. Foi esta devoção que o moveu anos e anos, e ainda move. Provavelmente não existe função que já não tenha desempenhado. É um conhecedor profundo dos problemas do Clube, e adopta-os como se fossem seus. Com capacidade para sensibilizar, e emocionar, esteve presente nos bons, mas sobretudo nos momentos mais críticos, funcionando como elemento agregador e mobilizador. Graças às suas acções o Clube sobreviveu a muitas crises anunciadas. Paixão. Talvez seja mesmo essa palavra que defina o seu relacionamento com o Clube. Intensa e duradoura.

18 comentários:

  1. Pelo que conheço do Osvaldo, pelo que tenho visto na sua actividade em prol do Clube graças à oportunidade que tenho tido de trabalhar ao seu lado permitam-me que faça este pequeno comentário:
    Pessoa que não nega esforços para o seu Clube de coração.
    Pessoa muito conhecedora da vida do Clube e da Aldeia.
    Directo e por vezes até impulsivo nas suas opiniões e pontos de vista.
    Mas sobretudo com uma grande vontade de ajudar sem olhar a recompensas grande sentido associativista e grande defensor das cores do nosso Clube.
    Qualquer Clube gostaria de ter certamente nas suas fileiras e particularmente nos seus orgâos sociais um Osvaldo Granja.
    Pela minha parte tenho a sorte e o orgulho de poder tê-lo ao meu lado nesta ardua mas gratificante tarefa de levar cada vez mais longe as cores e o nome do nosso Clube.
    Bem hajas Osvaldo.
    Vladimiro Sousa

    ResponderEliminar
  2. OSVALDO GRANJA,
    Falar deste nome é como falar de Pechão e claro do nosso COP, não existe quem, ao falar com o Osvaldo não pergunte logo como vão as coisas em Pechão ou no clube.
    Para mim é um exemplo de dedicação á sua terra e ao seu clube pois respira Pechão e COP por todos os poros da sua pele.
    Ele é dirigente,treinador,roupeiro,massagista,pintor,secretario,tesoureiro, etc...etc...e o mais importante é que continua hoje com a mesma vontade e dedicação com a qual começou á um bom par de anos atráz.
    É um grande e bom amigo,honesto,simpatico,afavel, enfim é um amigo do peito, podemos contar com ele a toda a hora.
    Obrigado Osvaldo por todos os bons momentos que passei contigo no nosso clube.
    Um garnde abraço
    Marco Guita

    ResponderEliminar
  3. È dos poucos que mantêm o espirito dos mais velhos. Trabalhar apenas para o clube sem pensar em beneficios pessoais.

    ResponderEliminar
  4. Conheço o Osvaldo há muitos anos e reconheço nele uma grande capacidade de trabalho em prol do COP.
    Foi também um bom jogador de futebol ainda me lembro dele quando jogava no COP e nos juniores do Olhanense com o Virgilio e o Ângelo.

    ResponderEliminar
  5. Nos juniores eram 4 de Pechão. Quem era o outro?

    Guarda Redes

    ResponderEliminar
  6. O outro jogador de Pechão, que jogou nos juniores na mesma epoca do Osvaldo e dos outros mencionados foi o Idalecio, que á anos emigrou para os Estados Unidos filho da D. Celina e do João Murta e que tem um irmão mais novo o Rui, também emigrante nos Estados Unidos.

    Canal História

    ResponderEliminar
  7. Sempre te conheci interessado na vida do nosso Clube,colaborante, crítico,condescendente uma s vezes outras nem tanto, mas sempre defendendo os interesses do Clube e o seu engrandecimento.
    Nunca se pôs de bicos de pés reclamando para si qualquer lugar de destaque, foi Presidente numa altura em que ninguem queria pegar nas redeas do Clube e ele lá continuou.
    Tal como o seu pai, Joáo Mateus Granja, um dos grandes homens que dirigiram o Clube, pare estar-lhe no sangue o seu amor ao mesmo.
    Fazem sempre falta em qualquer Clube homens como este.
    Obrigado Osvaldo pelo que tens dado ao nosso Clube e pelo que irás continuar a dar.

    Um abraço

    O Observador

    ResponderEliminar
  8. Indiscutivelmente...uma pessoa de boa índole e bons exemplos.

    Um Senhor.

    Uma Referência!

    ResponderEliminar
  9. Um homem de diálogo, flexivel, bom conversador e tem ideias.
    Tem condições para ser o futuro presidente da junta!

    ResponderEliminar
  10. Este senhor como presidente do C.O.P. deve ser avaliado pelos resultados do seu mandato,e nada melhor para o fazer que consultar o relatório e contas do mesmo.Para os mais desatentos,lembrem-se quantas assembleias é que foram necessárias para aprovar o dito relatório. Um sócio atento .

    ResponderEliminar
  11. Do Osvaldo e do seu amor ao Clube pouco haverá a comentar,porque certamente dúvidas não haverá.
    Nasceu e tem vivido dentro do Clube, vive a actividade do Clube como poucos.
    Graças a ele o Clube disputou pela primeira vez futebol federado a nivel distrital e já nessa altura, como alguém hoje diz, já ele punha os equipamentos da bola ao sol.
    Sempre foi e continuará a ser um apaixonado pelas coisa em que se mete.
    E para os mais velhos ainda continua a ser tratado pelo Osvaldinho,o que é sintomático do carinho com que é reconhecido.
    Já alguem aqui citou que daria um bom presidente de junta,pois eu apostava nele, mas acho que ele de momento não estará para aí virado, pois tem apanhado muitos "coiços" mas nunca se sabe.Por enquanto que esteja no nosso Clube que bem precisa de pessoas como ele.

    O Olho Vivo

    ResponderEliminar
  12. Mosso até o João careca gostava muito do Clube,quando se nasce em Pechão o gosto pelo COP é diferente,reparem que todos os nascidos em Pechão jamais usaram o COP como escada de salvação para subir na vida a troco disto ou daquilo.O Osvaldo é pessoa digna,estimável, trabalhadora, honesta e sempre, dentro das suas limitações, vem cumprindo com muito amor a causa do COP,ele como todos os mortais tem também cometido muitos erros mas,a idade também conta e o Osvaldo de hoje já não é o de outros tempos,contudo ainda continua a ser como o BALECAS era antigamente para o Olhanense ( faz tudo ) e poucos acreditam nele. Para Presidente da Junta ? Era uma vez uma junta, ele era capaz de se esquecer dum dia para o outro que a Junta existe.Dirigir uma Junta de Freguesia não é o mesmo que o Clube, hoje é assim e amanhã esquece, passou, já não é mais assim, tem que haver coerencia, palavra e responsabilidade, não basta ser bem falante e iniciativa própria,é o conjunto o grupo que está em causa.Para moço de recados, lavar paredes,regar jardim, roupeiro,ensebar botas,relações publicas enfim, coisas de responsabilidade reduzida ou mesmo zero, isso ele é a pessoa mais indicada que temos no nosso burgo, estou convosco e comungo da mesma ideia,valeu.ALICE

    ResponderEliminar
  13. Não batam mais na ceguinha, o Osvaldinho, foi tem sido e será sempre um moço de recados e o resto é tudo conversa. Ou vomecês na conhecem o Osvaldo. MALDONADO

    ResponderEliminar
  14. Senhor Sócio Atento
    Foi o relatório ou as contas que levaram tanto tempo a ser aprovadas?
    è que as contas são uma coisa eo relatório da actividade do clube é outra.
    Agradecia o esclarecimento, pois não fica muito bem anónimamente pôr em causa a idoneidade duma pessoa que no clube de tudo tem feito.
    Sugiro que esclareça, pois eu não me lembro desses factos que o anónimo sócio atento menciona.

    Um sócio do COP

    ResponderEliminar
  15. Dona Alice e Senhor Maldonado
    Não tenho prazer de vos conhecer pessoalmente,ou se calhar até conheço,mas devido ao facto de anónimamente escreverem sobre a minha pessoa,o que eu pessoalmente acho pouco digno,leva-me a que vos tenha que responder,embora com o coração apertado.
    Primeiro D. Alice, deixe-me que lhe diga que sou sócio e fui jogador dos juniores do Olhanense e nunca lá conheci nenhum Balecas "faz tudo" no Olhanense, conheci um Balecas que foi jogador e um outro que vinha á Festa de Pechão leiloar as oferendas.Portanto aí a senhora deve andar enganada.
    Quando diz que serve é para pintar paredes,regar jardins e outras coisa mais, nada disso me ofende ou envergonha, não tenho medo do trabalho.
    Já me ofende quando diz que sirvo de moço de recados, foi coisa que nunca fiz e tenho aversão a alguns que conheço.Se á coisa que eu faço questão de andar, é de cabeça erguida e falar a toda a gente, porque nunca meti cunhas a quem quer que seja para meu interesse pessoal ao contrário de muita boa gente que também conheço, porque vivo nesta aldeia à 52 anos.
    Mas enfim ,cada um escolhe a sua maneira de estar.
    Quanto ás minhas limitações reconheço que tenho algumas, mas permita-me que lhe diga que as suas são certamente maiores que as minhas,pelo menos ao nivel moral ou educacional, a senhora até pode sêr doutorada, mas desculpe não retiro um ponto ao que escrevi, pois para mim á valores morais que se sobrepoem a curriculuns academicos ou profissionais.
    Quanto a questões de junta de freguesia, minha senhora vaí desculpar-me mas não entro por esse caminho, só lhe digo que fui autarca em representação desta nossa terra durante 25 anos.
    Quanto ao senhor Maldonado, provavelmente estará a ver-se ao espelho ou então não me conhece, assim como eu também tenho o prazer de não o conhecer, porque cobardamente se refugia atrás do anonimato.
    Continuo a escrever estas linhas com um trago amargo na boca, pois nunca pensei ter que responder aqui no blog da D. Arlapa,a questões de defesa da minha pessoa e como diz o velho ditado, quem não se sente não é filho de boa gente, eu tive que o fazer.
    Não o faria se seriamente discutissem problemas do Clube, mas pelos vistos estas duas personagens estão mais interessados em denegrir duma forma cobarde e hipocrita a minha pessoa e aí eu não alinho.
    A todos os outros que identificando-se ou não me deram forças para continuar a procurar fazer o melhor pelo nosso COP, o meu muito obrigado, na certeza de que poderão sempre contar com a minha amizade e colaboração.
    Só uma nota final, para vos dizer que fui informado por um meu filho dos comentários destas duas pessoas.

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
  16. Alice e Maldonado deveriam ter vergonha daquilo que escrevem sobre o Osvaldo.
    Se tiverem o azar de morder a lingua de certeza que vão morrer envenenados.

    J.A. C

    ResponderEliminar
  17. Força Osvaldo tens pinta

    quelinho

    ResponderEliminar
  18. Conheço o Osvaldo há muitos anos, considero-o uma pessoa simpática, culta, afável e muitooooo voluntariosa.
    Ao contrário de muitos, sempre trabalhou em prol da comunidade a troco de nada, e sem holofotes.
    Força Osvaldo, os cães ladram mas a caravana passa !!!

    ResponderEliminar