quinta-feira, 3 de março de 2011

Tudo na graça do Senhor


Para além das considerações expostas aqui. O Padre Jorge protestou contra a circulação e estacionamento de carros pesados no átrio da Igreja. Aliás, frisou e sublinhou que: “o adro da Igreja é um espaço privado”.

Um bom acordo para ambas as partes, pintado em tons de concórdia e celebrado em paz no seio da família cristã. Sem dúvidas nem protestos.

A Junta de Freguesia assumiu a pintura da Igreja (uma referência da Aldeia e um monumento Nacional). É certo que vivemos num estado laico, em que nenhuma igreja ou comunidade deve ser discriminada relativamente às outras. Mediante isso e, por uma questão de coerência e imparcialidade, suponho, que o orçamento contemple uma ou duas latas de tinta para pintar a simpática Igreja dos Protestantes.




9 comentários:

  1. Desta vez é que foi em cheio!
    Que grande negócio que o nosso representante autarquico fez com a Santa Sé! 1500€ Anuais que saiem dos bolsos dos contribuintes, e qual é o retorno? acho que a partir de agora todos os nossos problemas ficam resolvidos com este grande negócio, Ah! grande Zéca assim é que é! assim vale a pena votar nestes politicos!
    Quanto ao Padre Jorge, sugeria-lhe que fizesse um pouco de dieta, porque estamos em crise! já nos bastam as colectas que faz na igreja, as taxas que nos leva pelas missas casamentos e baptisados, e funerais, tenha tento na gula!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite D. Arlapa há muito que não metia o bedelho na sua modesta,mas honesta casa,espero que esteja melhor das suas dores nas cruzes.Embora acompanhando hoje não podia deixar de deixar no ar esta minha modesta opinião,espero que não lhe arranje nenhum berbicacho
    Dizer que se é um estado laico é uma coisa. Ser um estado laico ou independente da igreja católica é outra coisa.
    Nós contribuintes é que não temos de pagar por pinturas e obras em Templos religiosos.
    Também é verdade que dizem que vivemos em democracia não sabia é para vencer eleições vale de tudo.até ser mentiroso.
    Se eu que até sou agnóstico pergunto, porque motivo tenho de pagar as obras num templo da Igreja Católica,quando esta é uma das maiores fortunas do mundo?
    Será que o Zeca vai pagar as pinturas dos templos de outras religiões, que existam em Pechão?
    Fico aqui a aguardar uma resposta.

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu vou-me baptizar e pago, vou-me casar e pago, até para morrer tenho de pagar ao padre, depois de morrer a minha família tem de pagar para me rezarem umas missas pela minha alma,então,qual o motivo que tenho de pagar a pintura da igreja?

    ResponderEliminar
  4. Eu como Pastor da Igreja evangélica "Dos quatro caminhos de nosso Senhor das três Marias" gostaria que a junta de freguesia me providenciasse um terreno e quiçá uns quantos tijolo para edificar um Templo.

    ResponderEliminar
  5. Eu não concordo muito bem com essa opinião do padre, que diz que o adro da igreja é privado.Aquele lugar, é o cruzamento de três, caminhos, a Igreja ela mesma é um lugar publico, aberto para negócios, ali se compra a paz de espirito, em troca de umas confições, e de umas esmolas; os veiculos que ali se encontram estacionados, são das pessoas que para além de confortarem a alma têm necessidade de confortar o estomago,e vão até ao restaurante ali próximo, para um almôço ou jantar, ou então para uma chavena de café, e dois dedos de conversa com um amigo de longa data; Quanto aos pesados, não se amofine Sr. Padre porque eles não têm nada de diabólico, são só os bons gigantes que nos transportam os bens necessários á nossa vida aqui na terra.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite!
    O nosso presidente mais uma vez na berlinda... muito bem, nunca fez mal nenhum, dar-mos bem com a igreja...tanta inveja meu Deus... olhem também sempre gostei tudo preto no branco...Zeca presidente mas tu mesmo sem dinheiro não páras rapaz! Adorei ver-te no altar estavas lindo...
    Fernanda Soares

    ResponderEliminar
  7. Sem dinheiro, Dª Fernanda Soares?
    Eu acho que o problema do Zeca e dos demais politicos é dinheiro a mais! se não tivesse dinheiro a mais, não ia reparti-lo com o Padre, mas como não lhe custa ganha-lo, toca a esbanjá-lo, os parvos que votaram nele logo providenciam mais. a Srª tem razão quando diz que "não faz mal nenhum dar-mos bem com a Igreja"; mas o que já faz mal é dar-mos o bem à igreja! especialmente se não for nosso.
    quanto à inveja tenho de confessar, que sim, senti inveja a esse elogio mais ou menos libinoso que a Srª faz ao nosso galante presidente da Junta.

    ResponderEliminar
  8. digam lá que o homem não é trabalhdor mesmo com a crise enstalada já virem bem o clarão de luz que está á noite em Pechão.não sei quem é senhora fernanda mas estamos de acordo, ele faz muita coisa, o psseio das amendoas em flor, as charolas estavam todas bem ensaiadas,olhem agora anda para ai com o Manel e o duarte a arranjarem caminhos com as britas.Na charneca vamos todas a sines ver o Carnaval, o meu zé vai-se enscrever para ir ver campomaoir!
    É cá não quer outro mnoço digo já que vou votar nele sempre.

    ResponderEliminar
  9. Gostaria de saber só uma coisa. O museu da Freguesia de Pechão está em instalações próprias ou arrendadas?

    Quando ao Pastor da Igreja Evangélica, gostaria de saber que faz do dizimo que os seus seguidores dão à igreja?

    No que diz respeito ao adro da Igreja Paroquial, que como dizem é de todos, sei que a passagem dos veículos pesados junto da Igreja provoca uma vibração que se reflecte em todo o edifício, provocando fissuras no seu interior mais particularmente no tecto, por isso o alerta do Padre.

    ResponderEliminar